Por que ir ao psicólogo mesmo não sendo louco?

27 março, 2015

       
           E quem nunca ouviu falar que psicólogo é para louco? Ou até já se recusou em fazer psicoterapia por vergonha e porque as pessoas poderiam achar que estava doido? Outros até frequentam, mas em segredo, ninguém pode saber, pois acreditam que estarão demonstrando suas fragilidades, seus medos e suas necessidades conflituosas.
São inúmeros os mitos que o fazer da psicologia carrega, muitas já desmistificadas, mas outros ainda muito enraizadas.
Sentir-se sobrecarregado com os problemas do dia a dia, sentimentos de angústias constantes, problemas nos relacionamentos, conflitos familiares, frustrações no trabalho, divórcios, timidez, explosões de raiva, bebidas ou drogas, perda e luto, doenças crônicas, dificuldades escolares, dentre tantos outros, são questões fundamentais para que se possa procurar ajuda de um profissional psicólogo.
          Existem várias pessoas que vivem carregando grandes e tortuosos sofrimentos emocionais por uma vida inteira, outros tem medo do que os ‘outros’ vão pensar ou que seus problemas não são motivos suficientes para fazer psicoterapia.




Através da psicoterapia, nós psicólogos, temos a função de sensibilizar as pessoas a enxergarem seus conflitos e suas contribuições, para que assim busquem mudar e viverem de maneira mais saudável e satisfatória.
É fundamentada na base do diálogo, fornece um ambiente de total sigilo profissional que lhe permite falar abertamente sobre o que incomoda.

Simbolicamente, é como se o psicólogo lhe entregasse uma lanterna e segurando a sua mão, ele irá guiar e direcionar a luz por onde você, anteriormente, só enxergava escuridão.

          Não tenha vergonha de se cuidar, faça psicoterapia!
          Cuide da sua Saúde Emocional.


___________________________________________________________________________


Notas:
                  1. Autora: Fernanda Almeida Cavalcanti
                       Psicoterapeuta Sistêmica Familiar em Montes Claros/MG
                       Atende Casais, Famílias e Individual


Cadastre seu e-mail do lado direito da página e receba as novas postagens.


Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Fernanda Cavalcanti © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts